quarta-feira, 17 de julho de 2013

ACONTECIMENTOS BBOM PARTE 2

Várias empresas estão sendo investigadas por suspeita de formação de pirâmide financeira na atualidade pelo Ministério Público no Brasil, e com a BBOM não podia ser diferente. 

O Ministério Público Federal no Estado de Goiás abriu inquérito civil público e, antes que apurasse as denúncias, resolveu ingressar com uma Medida Cautelar, buscando conservar um possível direito nosso e o não perecimento do objeto de uma possível Ação Civil Pública, mesmo sem as devidas informações sobre o modelo de negócio chamado BBOM ou verdadeiras referências do seu grupo, suas franquias e seus produtos. 

O Juiz Federal atendeu o pedido do Ministério Público para declarar, momentaneamente, a indisponibilidade de bens da empresa e dos sócios, apenas isso. Não houve ordem para paralisar as atividades da empresa ou a entrada de novos associados, foi apenas uma medida preventiva. Simplesmente como estão investigando, o que eles fizeram foi garantir que se houvesse algum tipo de irregularidade, os associados teriam como ser ressarcidos e não terem prejuízo.

A partir de amanhã é que o MPF vai escutar os advogados da BBOM e vaiser abastecido com as informações necessárias do modelo do negócio e da produção e serviços que já estão sendo prestados. Só aí é que o Procurador que está a frente do processo vai verificar a existência de subsídios para entrar com uma Ação Civil Pública contra a BBOM.

Paralelamente a isso, os advogados do grupo Embrasystem irão levar elementos e dados para a Justiça Federal, seja para a reconsideração da decisão pelo próprio juiz ou pelo Tribunal Regional Federal. 

Essa batalha é importante e histórica. Isso será importante para mostrarmos a legalidade do nosso negócio.

www.bbom.com.br/lerivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário